Comunicações

Allen, M., Leite, J. & Boal-Palheiros, G. (2023). Perceções das crianças e dos pais sobre aulas de educação musical no 1º Ciclo. Comunicação a apresentar, XII ENIM. Mafra, 28 setembro a 1 outubro.
Leite, J., Allen, M. & Boal-Palheiros, G. (2023). Perceções de crianças, pais e professores sobre aulas de educação musical no 1º ciclo. Comunicação a apresentar, no I Encontro Nacional de Educação Básica Políticas, Desafios e Práticas Transformadoras. Porto, ESE – P.Porto, 19 e 20 outubro.
Boal-Palheiros, G. & Ilari, B. (2023) Music, drama, and social development in Portuguese children. Front. Psychol. 14:1093832. doi: 10.3389/fpsyg.2023.1093832
Boal-Palheiros, G. (2022). Melodic and vocal performance of school-aged children from disadvantaged backgrounds. In Carvalho S., Foletto, C. & Queiroz, D.U. (Eds.) Music for and by Children. Abstracts of the 2nd International Conference, pp. 43-44. Aveiro: UA Editora.
Boal-Palheiros, G., Figueira, P., & Castro, S.L. (2022). Musical and cognitive abilities in children from disadvantaged backgrounds. Revista Electrónica de LEEME, 49, 85-100. https://doi.org/10.7203/LEEME.49.24089
Boal-Palheiros, G., Figueira, P. & Fonseca, M. (2022). Primary teachers’ views on school music education and children’s development. Poster presented at the 29th ISME Research Commission Pre-Conference Seminar, Online, 11-15 July.
Boal-Palheiros, G., Figueira, P., & Lemos, G. (2022). The role of parental education and family income in children’s cognitive abilities. Livro de Atas. Proceedings of the 6th International Conference on Childhood and Adolescence, pp. 181-182. EventQualia. https://eu-central-1.linodeobjects.com/evt4-media/documents/Atas_ICCA_2022.pdf
Boal-Palheiros, G. (Ed.) (2021). Perspectives in Psychology of Music and Music Education. Perspetivas em Psicologia da Música e Educação Musical. Book of Abstracts. Livro de Resumos. International Conference CIPEM 2021. Porto: ESE, Politécnico do Porto.
Boal-Palheiros, G., Fonseca, M., Santos-Luiz, C., Mónico, L., Coimbra, D., & Lemos, G. (2021). Classroom teachers’ views on music education and children’s development. In Boal-Palheiros, G. (ed.) Perspectives in Psychology of Music and Music Education. Perspetivas em Psicologia da Música e Educação Musical. Book of Abstracts. Livro de Resumos. IC CIPEM 2021, pp. 74-76. Porto: ESE, Politécnico do Porto.
Boal-Palheiros, G., Boia, P. S. & Fonseca, M. (2021). Music Teachers’ perceptions of their initial training and their teaching practice in schools. In González-Moreno, P. A. (ed.) International Contributions to Diversity in Music Education Research. Proceedings of the 28th International Seminar of the ISME Research Commission, 24-31. Jyväskylä: University of Jyväskylä. URL: https://jyx.jyu.fi/handle/123456789/74321